Multimídia

Multimídia

Descubra todas as novidades sobre Shows, Filmes, Séries, Agenda Cultural e Muito Mais ! Mais informações »

Slide # 2

Moda

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda feminina e masculina ! Mais informações »

Slide # 3

Tecnologia

Descubra as curiosidades e os lançamentos do mundo tecnológico Mais informações »

Slide # 4

Mundo

Diversos assuntos do cotidiano em um unico lugar, no MUNDO Interação Mais informações »

Slide # 5

Diário de Bordo

Saiba sobre os baastidores e como tudo começou em nosso Diário de Bordo Mais informações »

04 setembro 2012

Para quem não sabe eu, Camila, sou estudante de Publicidade e Propaganda. Então gosto de saber de tudo o que está rolando nos bastidores da comunicação e, sempre que encontro algo bacana da área costumo postar aqui. 
Essa semana estava lendo uma matéria no Tecno Veia sobre uma "invenção" da Sony. A coisa é tão ridícula que acaba se tornando interessante e digna de se postar aqui no Interação.  Então lá vai .. 





























A propaganda da Tv em muitos casos chega a ser irritante, você está lá assistindo seu programa de boas quando de repente ele tem de ser interrompido para que seja anunciado algum produto/serviço, ai você fica P da vida pois precisa esperar aqueles minutos para poder voltar a assistir o seu programa. Mas acreditem as propagandas são um mal necessário, alem da divulgação de um produto/serviço, elas são responsáveis por manterem MUITOS programas e redes de TV no ar. Sim 30 segundos na Tv são extremamente caros, mas nós não precisamos entrar nestes detalhes. 

A questão é que, ciente dessa irritação do consumidor, a Sony está planejando uma forma de você não precisar ficar lá esperando a propaganda passar pra voltar a assistir o seu programa. Você poderá pular o comercial se, literalmente, pular do sofá. Sim, é isso mesmo que você leu, pra pular o comercial você precisa pular do sofá. Parece estranho né? Mais acredite, vai piorar. 

Além de "pular" do sofá, o telespectador, você que está em casa assistindo TV, vai precisar dizer o nome da marca que está sendo vendida. 
Agora vem o exemplo do tecno veia que eu achei ótimo! 

Se estiver passando uma propaganda de camisinha, você tem duas opções: 
  1. Você aguenta a publicidade até o final 
  2. Você pula do seu sofá, abre os braços e fala com toda a empolgação "JONTEX!" (no caso seria a marca que está sendo vendida) 























Já pensou que lindo, mó galera pulando do sofá ao mesmo tempo gritando Jontex só pra não ter que assistir a 30 segundos de propaganda! 

A ideia de falar o nome da marca pode ser até mais irritante do que aguentar alguns minutos de propaganda. Já pensou, principalmente na Tv aberta, que passa 4 ou 5 propagandas seguidas. Você ia ficar que nem tonto sentando e levantando do sofá gritando diversas marcas " SKOL, MCDONALDS, FIAT, MARISA, etc.. etc.. etc" . Isso não é nada legal, mas é uma possibilidade. 

Isso seria possível graças a tecnologias aliadas ao PS3 ( ou ao PS4) e televisores inteligentes. Estes, reconheceriam seus gestos, sua voz e a palavra falada para, depois de o consumidor pagar este mico e vender a marca para si mesmo, pularem a propaganda.

Será que a ideia pega?
você toparia pagar este mico para pular alguns segundos de propaganda? 
Comente! 

0 comentários:

Postar um comentário