Multimídia

Multimídia

Descubra todas as novidades sobre Shows, Filmes, Séries, Agenda Cultural e Muito Mais ! Mais informações »

Slide # 2

Moda

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda feminina e masculina ! Mais informações »

Slide # 3

Tecnologia

Descubra as curiosidades e os lançamentos do mundo tecnológico Mais informações »

Slide # 4

Mundo

Diversos assuntos do cotidiano em um unico lugar, no MUNDO Interação Mais informações »

Slide # 5

Diário de Bordo

Saiba sobre os baastidores e como tudo começou em nosso Diário de Bordo Mais informações »

06 setembro 2012

As redes sociais são algo tão comum que algumas pessoas estão começando a desconfiar de pessoas que não tenham conta no Facebook. É isso mesmo que você leu, uma pessoa não ter conta no Facebook é algo "estranho", quem diria que chegaríamos a este ponto hein?!  






















Só que está sendo considerado tão estranho, que está virando fonte de estudo para psicólogos. E sabem da mais nova ? Um psicólogo alemão afirma que pessoas que não têm conta na rede social podem ser psicopatas. 



Para exemplificar o argumento, o psicólogo alemão Christopher Moeller pegou os casos de James Holmes (aquele que matou 12 pessoas em um cinema nos Estados Unidos) e de Anders Brevik (que matou 77 pessoas na Noruega). 



Holmes tinha cadastro apenas no site de encontros Adult Friend Finder e Bervik tinha apenas uma conta no MySpace. De acordo com Moeller, o fato de nenhum dos dois ter conta no Facebook pode indicar um comportamento estranho. O psicólogo afirma que o isolamento online pode indicar uma tentativa de esconder algumas ações feitas pela pessoa, além de poder indicar que a pessoa não tem amigos na vida real (como no caso de Holmes).


Na hora de buscar uma vaga de emprego, a falta de um perfil no Facebook também pode atrapalhar quem está desempregado. Moeller afirma que da mesma forma que uma pessoa que se expõe demais na rede social é prejudicada profissionalmente, quem “se esconde” também diminui as chances de conseguir uma boa vaga. Então galerinha fiquem atentos para não se exporem demais na rede hein! 
O psicólogo fez apenas uma ressalva em relação a esta conclusão: esta ligação entre falta de redes sociais e psicopatia só pode ser feita com pessoas jovens, uma vez que pessoas com mais idade já se acostumaram com a “vida sem redes sociais”.

E ai galera, vocês conhecem alguém que possa ser psicopata só por não ter conta na rede social ? haha'
Agora falando sério, o que vocês acham dessa teoria?

2 comentários:

  1. NO MÍNIMO,ABSURDA!!SEMPRE TEM AQUELES QUE PREFEREM NÃO TER CONTAS EM REDES SOCIAIS!!É VERDADE QUE,COM O FACEBOOK E OUTRAS REDES DO TIPO,FICA MAIS FÁCIL MARCAR COMPROMISSOS,PASSEIOS,ETC...MAS NADA SUBSTITUI O CONTATO CARA A CARA!!NADA É MELHOR DO QUE FICAR DE PAPO NA VARANDA DE CASA OU NA PRAÇA MAIS PRÓXIMA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhum estou contigo, também acho que não tem um ligação direta entre uma coisa e outra, mais é engraçado ver a que ponto as coisas chegaram ;)

      Excluir