Feriado chegando e todo mundo pensando em ir viajar, pois é , também
estamos neste clima de contagem regressiva!
E aproveitando este clima, vamos falar hoje sobre alguns recursos do
Google Maps que pouca gente conhece.
Pode ser que você use o Google Maps pra ver um trajeto daqui até ali, mas o serviço de mapas tem recursos que possibilitam você fazer um pouco mais alem disso. Pra vocês terem ideia o Google Maps separa dicas de acordo com a experiência do viajante, ou a falta dela.
Estamos falando sobre a Travel Tips, pagina lançada recentemente pelo Google, que traz dicas (por enquanto, só em inglês) para viajantes, agrupando vários serviços do Maps para uso em dispositivos móveis. Dá pra navegar pela página por níveis de usuário - e é ai que entra aquela "experiência do viajante" - como, guerreiro viajante das estradas, Globetrotter internacional, viajante doméstico, aventureiro ao ar livre, curioso local e o viajante virtual.
O serviço disponibiliza pequenas sugestões de como o serviço de mapas pode te ajudar. Quer um exemplo ? Digamos que você vai viajar para alguma cidade e não tem noção de como é o trânsito por lá. Então, dê um pulo no Google Maps e veja as condições de tráfego em tempo real.
Cidades como São Paulo ( e região metropolitana), Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife têm o transito mapeado. Ao total, são 187 países com informações de tráfego disponíveis.
(* os semáforos indicam em quais cidades o serviço está disponível)
Usuários de Android ( e de versões móveis do Maps a partir da 6.0) podem ainda ver mapas do interior de alguns locais, como por exemplo aeroportos (muito útil pra você não ficar todo perdido e pedindo informações naqueles aeroportos gigantescos). Mas, por enquanto, este recurso só está disponível para alguns locais nos EUA, Reino Unido e Japão.
Se você pretende usar o transporte público no local de destino, o serviço do Google te possibilita encontrar cerca de 1 milhão de pontos de paradas de ônibus, metrô, trem e afins.
Agora se a informação que você precisa é visual, como por exemplo, saber se existe algum estacionamento nas redondezas da rua de destino, então você pode utilizar o Street View ( acredito que muitos já utilizam este recurso) que mostra imagens dos locais em 360º.
Um dos recursos mais interessante, mas que ainda não está disponível no Brasil, é o acesso a mapas offline, assim você deixa de ter aquela enorme dependência da internet, e de quebra você ainda se livra das tarifas indesejáveis. Se você é daqueles que vai viajar para o exterior, então já pode usar este recurso em 150 países. (Confira AQUI a lista)
E ai galera o que acharam ?? Já utilizavam algum destes recursos ?
0 comentários:
Postar um comentário