Multimídia

Multimídia

Descubra todas as novidades sobre Shows, Filmes, Séries, Agenda Cultural e Muito Mais ! Mais informações »

Slide # 2

Moda

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda feminina e masculina ! Mais informações »

Slide # 3

Tecnologia

Descubra as curiosidades e os lançamentos do mundo tecnológico Mais informações »

Slide # 4

Mundo

Diversos assuntos do cotidiano em um unico lugar, no MUNDO Interação Mais informações »

Slide # 5

Diário de Bordo

Saiba sobre os baastidores e como tudo começou em nosso Diário de Bordo Mais informações »

21 novembro 2012

Terno x Calor

O post de hoje foi feito especialmente para vocês homens, que precisam trabalhar usando terno e gravata. 


Se nos dois últimos meses tivemos recordes de altas temperaturas, imagine quando chegar dezembro? 
Apesar de vivermos em um pais tropical, a convenção do uso do terno e gravata permanece em diversos ambientes de trabalho. E não deve ser nada fácil passar o verão usando esse look !!


Lembro de alguns dias no mês passado que eu vim ao trabalho de vestido de tecido leve e mesmo assim passava calor, agora imagina o povo do escritório de advocacia tudo de terno e gravata ?? Todos derretendo ! 

Mas se no seu trabalho você não tem escolha e é obrigado a aderir o modelito, veja algumas soluções para enfrentar o calor sem arrumar encrenca com o chefe e comprometer a sua imagem profissional.


 
Você tem muita sorte se não precisar sair na rua ou se no seu escritório está instalado um bom ar condicionado. Mas, de qualquer forma, existem alguns truques que podem amenizar o sofrimento do calor. 



  • É terno e não tem discussão



Abuse dos costumes (conjuntos de paletó e calça) em tecidos naturais como a lã fria ou lã tropical, que possuem a classificação "Super" seguido de um número como 100, 120, 180. 


Quanto maior a numeração, mais leve e fino é o tecido, e consequentemente, mais caro ele se torna. 

Apesar de levar o nome de lã fria, o tecido é de ótimo conforto térmico  já que não esquenta no verão e se mantém confortável no inverno.  

As camisas também devem ser de tecidos naturais, como algodão e linho, que permitem trocas mais eficientes de calor. Caso você transpire muito, uma camiseta usada por baixo, pode absorver o suor com eficiência. Mais, se seu caso for muito grave, é sempre bom ter uma segunda camisa guardada para eventuais trocas.

E é claro que tem aquela regrinha básica das cores. As claras refletem a luz do sol, portanto, vão causar menos sensação de calor. As escuras retém mais luz, consequentemente, vão causar uma maior sensação de calor. 

Para o verão, prefira os ternos cinzas claros, os beges ou os azulados, combinados com camisas brancas



  • O Casual arrumado

Se você tem um pouco mais de sorte e pode utilizar roupas casuais formais, aqui vão algumas dicas: 

A regra das cores e tecidos são as mesmas, mas, neste caso, o blazer sem forro pode ser seu grande aliado. Esse tipo de peça tem aspecto mais casual e cai bem para o verão. 

As combinações vão depender do grau de informalidade que sua empresa permite. Nos ambientes mais informais é permitido usar camisa pólo, em cores discretas e padrão liso, com calça chino ou sarja, que são mais leves do que as de jeans. 
Já nos um pouco mais formais, é possível combinar o blazer sem forro com uma camisa de algodão e calça de alfaiataria





  • O Casual informal 

Apesar de parecer a mais boazinha com o homens, é nesse estilo que mora o perigo. 
A vontade de usar uma bermuda com camiseta será grande, mas na maioria dos empregos isso não é aceito, é preciso usar, pelo menos, calça e camiseta. 

Se for optar por calça jeans, lembre-se que existe uma versão mais leve. O peso do jeans é indicado em Onças/jarda² (1 Oz/jd² = 33,91 g/m²). Os pesos comerciais mais comuns são 14,5 Oz/jd² (mais pesado), 12 Oz/jd² e 9 Oz/jd² (mais leve). 









Lembre-se também que, a largura das roupas também costuma influenciar: as roupas mais apertadas tendem a esquentar mais, já que o espaço que a pele tem para "respirar" é menor. 
Aproveite o verão para usar roupas um pouco mais soltas e confortáveis, mas sem exagero, afinal peças muito grandes podem dar a impressão de desleixo. 





0 comentários:

Postar um comentário