Multimídia

Multimídia

Descubra todas as novidades sobre Shows, Filmes, Séries, Agenda Cultural e Muito Mais ! Mais informações »

Slide # 2

Moda

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda feminina e masculina ! Mais informações »

Slide # 3

Tecnologia

Descubra as curiosidades e os lançamentos do mundo tecnológico Mais informações »

Slide # 4

Mundo

Diversos assuntos do cotidiano em um unico lugar, no MUNDO Interação Mais informações »

Slide # 5

Diário de Bordo

Saiba sobre os baastidores e como tudo começou em nosso Diário de Bordo Mais informações »

28 agosto 2013

Cases - Cerveja Polar

Publicitário adora analisar tudo o que é propaganda, boa ou ruim, justamente para comentar os pontos fortes e fracos e se vai dá certo ou não cada uma delas.
Enfim, eu particularmente sempre prefiro aquelas que fogem do convencional, não que isso seja fácil de fazer, mas ....

 Por exemplo os comerciais de cervejas, por mais incrível que pareça para alguns, eles NÃO precisa mostrar só mulher gostosa e pegação!!! Existem outras formas de chamar a atenção dos cervejeiros de plantão.

Em uma conversa com uma colega, estávamos conversando justamente sobre os cases de cervejas, e foi por isso que eu resolvi apontar dois cases brasileiros que eu gosto.

A Cerveja Polar, queridinha dos bares gaúchos, sempre apresenta um apelo regional em suas campanhas, o que é interessante, pois aproxima a marca do consumidor. Ela se apresenta como 100% gaúcha e procura diversas formas de representar este orgulho de ser gaúcha.
Todos os anúncios são direcionados ao povo do Rio Grande do Sul, mais hoje com a internet, qualquer um tem acesso a estes cases regionais, ainda bem =]



No inicio de agosto a Polar lançou uma nova campanha, que tem feito o maior sucesso nas redes sociais, o “Anulador de celular Polar”. Um produto inovador e divertido: é um porta-garrafas que bloqueia o sinal de telefones celulares.

A tecnologia só funciona quando há uma garrafa de cerveja no porta-garrafa – de preferência a Polar – e tem a abrangência do raio de 1,5m para que só a sua mesa fique bloqueada.

A ideia da campanha é que as pessoas, ao irem aos bares, se desliguem um pouco da tecnologia e voltem para as antigas conversas de bar. Conheço pessoas que precisam urgentemente de uma dessas pra largar o whatsapp, wechat, e afins.

Para quem ainda não viu:



Um outro case bem bacana da Polar de uns dois anos atrás, foi a campanha “Gaúcho sem modéstia”, na qual os comerciais, adesivos, anúncios e etc. tinham alguma frase que exaltasse o jeito gaúcho de ser.



É claro que por ser uma campanha regional, algumas piadas ficam sem graças para nós, que somos de outras localidades. Mais acreditem, essa campanha fez o maior sucesso.

Confiram um dos comerciais desta campanha:


E ai? Conhece alguma campanha que te surpreendeu? Manda pra gente, sua sugestão pode ser o nosso próximo post! 

0 comentários:

Postar um comentário