Multimídia

Multimídia

Descubra todas as novidades sobre Shows, Filmes, Séries, Agenda Cultural e Muito Mais ! Mais informações »

Slide # 2

Moda

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda feminina e masculina ! Mais informações »

Slide # 3

Tecnologia

Descubra as curiosidades e os lançamentos do mundo tecnológico Mais informações »

Slide # 4

Mundo

Diversos assuntos do cotidiano em um unico lugar, no MUNDO Interação Mais informações »

Slide # 5

Diário de Bordo

Saiba sobre os baastidores e como tudo começou em nosso Diário de Bordo Mais informações »

18 julho 2012

Social Media


Jovens Indianos preferem as redes sociais para se comunicar.


Um estudo da Tata Consultancy Services mostra que jovens da ‘Geração Y’ na Índia estão utilizando cada vez mais os dispositivos móveis para se conectarem. Mais de 40% já acessam a Internet pelo celular e 14% possuem tablets. A pesquisa foi realizada com mais de 12.300 jovens entre 12 e 18 anos que cursam o ensino médio em 12 cidades indianas.

 Na Índia oito em cada 10 alunos do ensino médio possuem celulares e mais de 40% os utilizam para acessar a Internet (em 2009 eram 12%). Os desktops ainda dominam o acesso à web (68%), seguido pelos laptops (50%). O destaque é para o crescente uso dos tablets: 14% já possuem o dispositivo 
Entre as principais razões para acessar a internet estão: efetuar pesquisas escolares (75%), conversar com os amigos (68%) e ouvir música (50%). Mais de 84% se conectam à web de casa (em comparação a 58% em 2009).
O Facebook é a rede favorita entre os jovens indianos para se conectarem com os amigos (88% dos que vivem em cidades mais desenvolvidas economicamente possuem perfil no Facebook). O Orkut e redes baseadas na Índia (Apnacircle, iBibo e Hi5) são mais populares em cidades menos desenvolvidas. O destaque é que apenas 1% listou o Twitter como o canal de comunicação preferido
Quando o assunto é mobile, metade dos entrevistados considera o SMS como a melhor forma para se comunicar, enquanto 45% utilizam mensagens instantâneas. Já 38% utilizam Facebook ou Twitter e apenas 34% fazem uso do e-mail para o mesmo fim.

10 Principais Tendências
Porcentagem
Utilizam o Facebook
85%
Acessam a Internet de casa
84%
Possuem celulares
79%
Utilizam a Internet para pesquisas escolares
74%
Possuem e acessam a Internet de um PC
68%
Utilizam a Internet para chat / para se conectar
68%
Fazem chamadas por voz para se comunicar
59%
Utilizam e-mail como uma ferramenta de comunicação
45%
Preferem TI como a primeira opção de carreira
34%
Gastam mais que uma hora na Internet todos os dias
33%



A pesquisa mostra uma tendência relacionada aos jovens indianos, mas é evidente que muitos jovens, pelo mundo todo, já abriram mão de várias coisas devido às redes sociais.
Inclusive, uma pesquisa realizada pela Cisco Connected World Tecnology constatou que 44%* dos jovens profissionais brasileiros, para serem contratados, preferem que o trabalho permita o acesso às redes sociais a receber um salário alto. A média mundial é de 33% *.


*O estudo levou em conta 2800 estudantes universitários e jovens de 14 países.



O Blog Interação quer ler a tua opinião.
O que você acha em relação à atitude dos jovens diante das redes sociais?




2 comentários:

  1. Acho que estamos cada vez mais viciados em computdores e deixando coisas mais importantes de lado.

    ResponderExcluir
  2. PARA MIM,NADA SUBSTITUI O CONTATO CARA A CARA!!É BEM MELHOR E MAIS CONFIÁVEL!!E TAMBÉM,MAIS DIVERTIDO!!EU USO AS REDES SOCIAIS SIM,MAS SEMPRE QUE POSSO,PREFIRO ESTAR PESSOALMENTE COM A PESSOA!!!

    ResponderExcluir