Quem nunca espionou o perfil alheio que atire a primeira pedra! Seja de amigo,
desconhecido ou famoso: são poucos os que não cederam à tentação de bisbilhotar os "rastros digitais".
Quem tem a prática como hábito ganhou um nome: "stalker" (do verbo "stalk", perseguir em inglês).
Este hábito é bem comum e sabe quais os principais alvos ? São os(as) Ex - Namorados(as).
Confesse, você já caiu em tentação e resolveu dar uma espiada no que seu ex-namorado (ou ex-namorada) anda fazendo no Facebook! Mais não se preocupe, você não está sozinha(o) nesta.
Uma pesquisa realizada pela Western University (do Canadá) apontou que 88% dos usuários do Facebook usam a rede social para acompanhar o que o ex-parceiro(a) está fazendo.
O curioso da pesquisa é que 70% das pessoas que admitiram serem "Stalkers" dos (ex) amados usavam perfis de amigos para dar uma olhada no que os ex-parceiros estavam fazendo. Ou seja, para essas pessoas não adiantou de nada remover o(a) ex-namorado(a) da lista de amigos.
Sabe qual o maior interesse destes Stalkers? É saber se a pessoa tem um novo companheiro. E o principal temor é saber que este novo companheiro é algum conhecido. Ou pior, ser aquela pessoas " que ele(a) já desconfiava estar interessado(a)".
Outra curiosidade apontada na pesquisa é que os entrevistados não eram apenas vitimas na história. Um terço deles admitiram que também atualizam o perfil com intenção de fazer ciumes para o ex-parceiro(a). Os principais métodos para irritar o antigo amado são fotos " em que se está divertindo muito" ou com letras de musicas com indiretas.
Espionar a vida do(a) ex não é crime, mais cuidado!! Se você está querendo esquecer o(a) ex este comportamento não ira ajudar. Pelo contrario só ira aumentar o sofrimento de alguém que perdeu um amor.
E você. Dá uma espiadinha?
0 comentários:
Postar um comentário