Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é simplesmente o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.
A tradição de inovação e conhecimento tecnológico, somados a um ambiente de inventividade e empreendedorismo, fez do Recife a cidade escolhida para receber a edição especial da Campus Party, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. É a primeira vez que a edição brasileira acontece fora de São Paulo.
Os responsáveis pelo evento garantem que será aplicada na edição de Recife a mesma metodologia que é usada em todos os eventos espalhados pelo mundo, com múltiplas áreas e palcos. Em Recife, os temas que receberão foco serão inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão digital.
Mais de 200 horas de conteúdo estão previstas e dois mil campuseiros estão inscritos, dos quais 800 ficarão acampados nos cinco dias do evento.
Entre os destaques da programação, está Julián Ugarte, fundador e diretor do Centro de Inovação do "Teto", uma das maiores ONGs da América Latina, cuja missão é tirar comunidades inteiras da pobreza com iniciativas inovadoras e sustentáveis. Também está confirmado Rick Falkvinge, fundador de um partido na Suécia com somente três pautas principais: reformar as leis de copyright, abolir o sistema de patentes e defender o direito à privacidade online. O engenheiro Mike Comberiate, que atuou por mais de 40 anos na Nasa, vai falar sobre seu projeto Engeneering Boot Camp, em que estudantes de engenharia e hackers desenvolvem softwares avançados para robôs com resultados surpreendentes - anto que alguns deles foram usados em missões de agência espacial, incluindo um estudo sobre o aquecimento global.
Então não é possível acampar nem assistir às palestras, mas qualquer pessoa pode ir visitar a área gratuita do evento, chamada de "Zona Expo". Nela, acontecem diversas atividades e um espaço reservado para inclusão digital.
São cursos totalmente gratuitos e estão abertas para convidados a partir dos 6 anos. Veja o mapa abaixo para se situa.
Segundo os organizadores a edição de Recife poderá acontecer todos os anos, mas ainda vai depender da avaliação dos patrocinadores após o evento.
0 comentários:
Postar um comentário