É galerinha, chegou o inverno e com isso os dias frios passam a ser constantes em grande parte do país. Aqui em São Paulo então, nem se fala, é vento gelado e garoa quase todo dia rs
Embora eu adore essa estação, ela demanda uma série de cuidados com o nosso corpo.
As temperaturas mais baixas e o tempo seco nos deixam com a pele ressecada, lábios rachados, unhas quebradiças e em alguns casos até o couro cabeludo apresenta alguns probleminhas.
Por isso, decidi listar algumas dicas para driblar esses vilões do inverno, confiram:
- Lábios rachados: Por ser muito fina, a pele dos lábios é muito sensível ao vento e ao frio, por isso, para prevenir o ressecamento beba bastante água e mantenha os lábios protegidos com um batom hidratante ou protetor labial. E nunca esfolie os lábios para retirar a pele que esta soltando, isso agride mais a região e piora a situação.
- Pele seca: Por incrível que pareça. a água quente do banho é a grande vilã do ressecamento da pele, pois ela remove o manto hidrolipídico da pele e acaba causando ressecamento, coceira e aparência esbranquiçada em algumas partes do corpo, como joelho, cotovelos, pés e pernas. Portanto, hidratar é fundamental, durante o dia e principalmente após o banho.
- Unhas quebradiças: As unhas e cutículas também sofrem consequências com a baixa da temperatura, elas ficam desidratadas e podem descascar e até mesmo quebrar. Por isso, passe hidratantes nas pontas dos dedos e antes de pintar as unhas, utilize um fortalecedor de unhas com agentes hidratantes, para amenizar os efeitos.
- Dermatite seborreica: Segundo os especialistas, banhos quentes e prolongados estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade em excesso, que, em contato com um fungo presente no ar, pode levar à inflamação, à coceira e à descamação da superfície do couro cabeludo. Por isso, evite deixar a água muito quente (obviamente que você não vai tomar banho gelado no inverno, mais procure deixar a água morna) e ao lavar os fios, certifique-se de retirar completamente os produtos utilizados. E caso apareça os sintoma, procure um especialista, ele vai te indicar o melhor tratamento e quais produtos podem te ajudar a evitar a recorrência da seborreia.
0 comentários:
Postar um comentário